quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hoje é Dia de ....


Hoje é dia de “vox pop”. Hoje é dia de gritos histéricos aos microfones das televisões.
-“já ganhamos, somos os maiores, os campeões….”
Hoje é dia de perceber a dignidade e a resiliência do meu país. Se vencerem, os “deuses” do futebol, estarão a um degrau do “Olimpo popular”. Se perderem, que se preparem. Os ingratos histéricos, alcoolizados, “doutos” analistas e analistas dos analistas do futebol, irão esquecer-se da “diáspora” já tantas vezes louvada.
 

2 comentários:

  1. Assim é e assim será. Pois eu gostaria que o meu país fosse campeão ou, pelo menos, chegasse a outras meias finais. Infelizmente nem às meias da europa chegamos (propositadamente escrevi "europa" com letra minúscula).
    Mas parece ser mal crónico este: recordo-me de alguém me contar que, no ido séc. III A.C., um general romano, de seu nome Galba, terá dirigido este parecer ao respectivo imperador: "Existe, na parte mais ocidental da Ibéria, um povo muito estranho; não se governam nem se deixam governar!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim é verdade eu conheço essa do general romano. Há uma versão popular para isso que é: nem F%#%#, nem sai de cima.

      Eliminar